Fotos: Divulgação
Após bater o recorde de Pikes Peak com o 208 T16, a Peugeot está de olho no título do Dakar Rally de 2015. Seu competidor será o 2008 DKR, que foi melhor detalhado pela marca. O seu motor será um V6 biturbo, de 340 cv, e abastecido com diesel.
LEIA MAIS
O diretor da Peugeot Sport, Bruno Famin, revela que o 2008 DKR terá tração em apenas duas rodas, ao invés de tracionar as quatro. "Quando falamos de rally cross-country, a maior questão é se devemos correr com tração integral ou em apenas duas. Depois de um estudo detalhado, decidimos usar tração em duas rodas por apresentar uma quantidade interessante de benefícios", explica o executivo. Ele não fala se será tração dianteira ou traseira, mas apostamos no trabalho das rodas de trás.
Além dos benefícios que Famin falou, ter tração em apenas em duas rodas vai permitir à Peugeot conquistar dois recordes: ser o primeiro carro de tração em duas rodas a vencer a prova e o primeiro a usar um motor diesel.
Pelo regulamento do Dakar, carros de tração em duas rodas podem ser mais leves e usarem rodas maiores do que os de tração integral. Jean-Christophe Pallier, gerente do projeto, está bem empolgado com o modelo. "O 2008 DKR pode praticmente subir paredes na vertical! E não é só isso! O curso maior da suspensão - 460 mm ao invés de 250 mm - aumenta sua habilidade nas dunas e quando atravessa uma pista acidentada. É o recurso chave para um evento como o Dakar."
Vamos esperar mais seis meses para ver o 2008 DKR em ação, pelas mãos de Carlos Sainz, Cyril Despres e Stéphane Peterhansel. A prova acontece no mês de janeiro, atravessando a América do Sul.
Fonte: Car and Drive
Vá com o Espírito Santo e o Imaculado Coração de Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.