quarta-feira, 30 de julho de 2014

Novo Fit é avaliado por dono de duas gerações do modelo

honda_fit_encontro (16)
Escalamos mais uma tarefa para o Fit LX CVT no Garagem CARPLACE: a pauta da vez foi levar o modelo para uma volta com um proprietário do modelo antigo para conferir as opiniões sobre a novidade.
Mais bonito e atraente: o novo visual foi o primeiro ponto positivo do novo Honda Fit na opinião de Ricardo Marques, de São Paulo. Proprietário de um Fit EX 1.5 automático ano 2011, o publicitário está bem habituado ao modelo. Marques é fã declarado da marca: já teve um Fit da primeira geração com câmbio CVT e outro com câmbio manual, além deste da geração anterior. Fora isso, já teve um Civic e um CR-V da geração passada na garagem.
honda_fit_encontro (18)
Após uma conversa descontraída sobre os períodos em que foi dono dos modelos, fomos para a parte principal: Ricardo dirigiu o novo carro e nos contou o que achou. Logo nos primeiros trechos, a impressão foi boa: “Este novo Fit anda mais solto”. Natural até, uma vez que o modelo antigo usa câmbio automático de cinco marchas e o novo roda mais suave na cidade, graças ao câmbio CVT isento de trocas.
honda_fit_encontro (8)
Só a título de curiosidade, questionamos Ricardo sobre uma comparação com o modelo de primeira geração (que também usava o câmbio CVT). “O novo CVT é bem mais eficiente e suave que antes”, ponderou o publicitário.
honda_fit_encontro (13)
Ricardo elogiou também o baixo nível de ruído e, nas acelerações, questionou se o modelo havia ganhado a opção “Eco”, devido ao indicador que acende no painel quando se pressiona o acelerador de leve. Respondi que não havia esse modo, mas que o indicador acende em condições de uso moderado e baixo consumo de combustível. Para completar, o publicitário ressaltou que o acerto de suspensão está melhor, filtrando de forma mais eficiente as irregularidades em pisos ruins – como havíamos comentado em avaliações anteriores.
Honda Fit LX CARPLACE (7)
Sobre o visual interno, a resposta foi imediata: “Melhorou bastante”. Insisti sobre o fato de o acabamento parecer um tanto espartano para um carro de quase R$ 60 mil (apesar da boa qualidade de montagem), mas a opinião de Marques foi mantida. Segundo o proprietário, o único porém é o console central de aspecto simples demais.
honda_fit_encontro (5)
Como dissemos no início, externamente o novo Fit agradou ao fã de Honda pelo visual moderno, com destaque para a frente que deixou o monovolume mais agressivo. O único ponto negativo ficou por conta do para-choque traseiro com os (grandes) detalhes inferiores de plástico.
honda_fit_encontro (12)
Para encerrar, questionamos sobre o custo-benefício e as vantagens do monovolume – afinal, Ricardo já está no terceiro Fit. Para ele, os principais aspectos que levam a compra do Fit são tradição da Honda, confiabilidade mecânica, qualidade de construção, bom acabamento e valor de revenda. Agora com design mais bonito, melhor conforto e consumo de combustível menor, a terceira geração parece ter tudo para continuar a trajetória de sucesso junto aos seus clientes.
Texto e fotos Julio Cesar
Veja a galeria de fotos:
Anterior1 de 20Próximo
Dica: use as teclas ← → para navegar
honda_fit_encontro (1)
Anterior1 de 20Próximo
Fonte: Carplace

Vá com o Divino Pai Eterno e o Imaculado Coração de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.