Chevrolet Agile
Por Nícolas Tavares // Fotos: Divulgação
Com vendas bem abaixo do esperado, os modelos Agile Sonic, ambos da Chevrolet, deixam de ser importados ao Brasil. A General Motorsconfirmou à reportagem de Car and Driver o fim da venda dos modelos no País, após ter retirado os veículos de seu site oficial.
Ambos sofrem nas lojas desde a ascensão do hatch compacto Onix, que disputa espaço no mesmo segmento e contabiliza 91.236 unidades vendidas desde o início do ano, de acordo com números da Fenabrave (Federação dos Distribuidores de Veículos). No mesmo período, conforme a mesma fonte, apenas 4.246 unidades do Sonic hatch foram emplacadas.
A versão sedã do Sonic era praticamente ignorada pelos compradores, que escolhiam o Cobalt (2.706 exemplares do Sonic Sedan foram emplacados em 2014, enquanto o Cobalt acumula 28.589). De acordo com a GM, a importação do modelo foi diminuindo gradativamente, para dar espaço ao SUV Tracker. Porém, há uma chance do Sonic de voltar a ser importado no futuro.
Agile realmente decepcionou em vendas nos primeiros oito meses de 2014. Fechou com apenas 9.547 exemplares, segundo a Fenabrave, ante 122.146 unidades do Volkswagen Gol e 112.858 do Fiat Palio, dois dos seus principais rivaisApesar de ter deixado de ser importado da Argentina, onde ainda continua sendo fabricado e vendido, o Agile ainda pode ser encontrado em algumas concessionárias Chevrolet no Brasil, pelo o que apurou a reportagem de Car and Driver, mas sairá de cena assim que os estoques forem esgotados. Também vale lembrar que a picape Montana, derivada do Agile, segue sendo vendida normalmente no Brasil.
Chevrolet Sonic
 Fonte: Car and Drive
Vá com o Divino Pai Eterno e o Imaculado Coração de Maria!