Não é mais segredo que o SUV compacto Renegade será produzido no Brasil em 2015 -- na fábrica que a Jeep constrói em Goiana (PE). Devido a isso, os primeiros flagras do modelo rodando pelo país começam a surgir desde já, ainda concentrados na cidade mineira de Betim, atual sede da Fiat do Brasil.
É o que provam as fotos tiradas por Alexandre Gontijo, leitor de UOL Carros. Segundo ele, o utilitário roda nas proximidades da fábrica da Fiat e as fotos foram feitas no horário de pico desta quinta-feira (14). "Apenas um adesivo cobria a logo da Jeep no centro das rodas", conta.
O Renegade foi apresentado no Salão de Genebra deste ano. Recentemente UOL Carros foi a Toledo, onde fica uma das plantas da Jeep nos Estados Unidos, para conhecer como será a fabricação do jipinho por aqui. A marca também já afirmou que o carro terá preço para enfrentar de EcoSport a ix35.
COMO ELE É
O Renegade chama a atenção pela robustez, com estilo que se aproxima um pouco ao do Mitsubishi TR4 e porte de Ford EcoSport. São 4,23 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,57 m (o SUV da Ford tem 4,24 m e 2,52 m, respectivamente).
O Renegade chama a atenção pela robustez, com estilo que se aproxima um pouco ao do Mitsubishi TR4 e porte de Ford EcoSport. São 4,23 metros de comprimento, com entre-eixos de 2,57 m (o SUV da Ford tem 4,24 m e 2,52 m, respectivamente).
A motorização também trará inovações. Globalmente, serão cinco motores (1.4 Multiair turbo de 162 cavalos, 1.8 E-torq europeu aspirado de 134 cv e 2.4 Multiair turbo de 172 cv, todos a gasolina, além de 1.6 diesel de 120 cv e 2.0 diesel de 172 cv) e quatro opções de câmbio (cinco e seis marchas manual, seis marchas automatizado com dupla embreagem e nove marchas automático.
Para o Brasil, está confirmado o 2.0 diesel 4x4 para aplicações mais robustas, com câmbio manual de seis marchas. UOL Carros aposta ainda em versões 4x2 de entrada com motor E-torq nacional (flex) e câmbio de cinco marchas. É inviável acreditar em uma versão com motor 2.4 Multiair (Tigershark), um dos mais avançados da Fiat-Chrysler, bem como no uso de câmbio automatizado. O automático deve ficar para depois.
Para enviar, use o e-mail uolcarros@uol.com.br
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