O reposicionamento da PSA no mercado europeu rendeu à Peugeot a missão de ocupar o lugar acima da Citroën e fazer as vezes de marca mais cara do grupo (não confundir com a divisão de luxo DS). Esta nova colocação proporcionará à marca do leão a opção de desenvolver modelos mais requintados para reforçar sua imagem na Europa e ao mesmo tempo resgatará a alma esportiva que consolidou a empresa na década de 1980. Nesse sentido, uma leva de veículos apimentados está sendo idealizada e deve começar a surgir em breve.
“À medida que procuramos estabelecer uma imagem mais premium, fica evidente que há mais oportunidades de projetos que contemplem todas as faixas do mercado, incluindo o lançamento de carros esportivos”, explicou Xavier Peugeot, diretor da área de desenvolvimento de produto. Entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000, a Peugeot deixou de lado o segmento de apimentados. Gradativamente a marca retomou os projetos e tem obtido bastante sucesso com modelos como o hatch 208 GTI e o cupê RCZ R.
Agora, os planos incluem em especial o lançamento da versão de produção do 308 R, apresentado em setembro passado no Salão de Frankfurt e equipado com um motor 1.6 turbo de 270 cavalos. Além dele, devem ganhar pegada esportiva o crossover 2008 e um inédito sedã de porte médio.
Fonte: Carplace
"Uma sociedade que abandona as crianças e os idosos, corta as suas raízes e entenebrece o seu futuro". Papa Francisco
Vá com Deus e a Santíssima Virgem Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.