sábado, 10 de maio de 2014

As 60 opções mais baratas sem o 3° pedal

A R$ 30.990, Volkswagen Up! automatizado ajuda a difundir modelos que dão descanso ao pé esquerdo
Rodrigo Samy
Volkswagen Up! é o modelo sem pedal de embreagem mais em conta - Volkswagen/Divulgação
Volkswagen/Divulgação
Volkswagen Up! é o modelo sem pedal de embreagem mais em conta
Recém-lançado no País, o Up! I-Motion passou a ser o modelo mais barato do mercado sem pedal de embreagem. Com carroceria de duas portas, o Volkswagen parte de R$ 30.990, no caso da versão Move com câmbio automatizado de cinco marchas.
O hatch é o único carro feito no Brasil que pode unir motor 1.0 a esse tipo de transmissão. Até então, o mais barato era outro VW: o Gol 1.6, a partir de R$ 39.350. Com caixa automática, o menor preço sugerido é para o Kia Picanto. Importado da Coreia, o subcompacto deixou de ser vendido com câmbio manual e agora parte de R$ 44.900.
No Brasil, há várias opções de veículos, entre hatches, sedãs, peruas, utilitários-esportivos e picapes sem o terceiro pedal. As transmissões podem ser automáticas convencionais, de relações continuamente variáveis (CVT) e automatizadas. Listamos as 10 mais em conta divididas por categoria. Veja também a lista com as 60 mais em conta.
VW Up! I-Motion - R$ 30.990
Compacto é o primeiro carro com motor 1.0 feito no Brasil a receber transmissão automatizada – de cinco marchas. Seu três-cilindros gera até 82 cv. A versão mais em conta é a Move com carroceria de duas portas. Comparada à opção com câmbio manual, a I-Motion é R$ 2.700 mais cara.
VW Voyage I-Motion - R$ 43.800O sedã compacto tem transmissão robotizada de cinco velocidades e motor 1.6 de até 104 cv. Trata-se do mesmo conjunto utilizado no hatch Gol e na perua SpaceFox. Para comparação, a tabela da versão com câmbio manual é cerca de R$ 3 mil mais em conta que a automatizada.
Fiat Punto Dualogic - R$ 47.130Disponível apenas nas versões com motor 1.6 (de até 117 cv) do mineiro, o sistema automatizado da marca italiana tem cinco marchas e está na segunda geração. Dos hatches premium à venda no País, o Fiat é o mais barato entre os que não exigem que o motorista troque de marcha.
Volkswagen Polo I-Motion - R$ 51.570A tabela do Polo vem sendo reduzida sistematicamente para tornar o compacto mais atrativo. Mesmo assim, com câmbio I-Motion e motor 1.6 de até 104 cv, o sedã premium se destaca pouco diante da concorrência. O Chevrolet Cobalt 1.8 automático, por exemplo, parte de R$ 51.790. 
Fiat Idea Dualogic - R$ 51.620
Oferecido como opcional, assim como nos hatches Punto e Bravo, o sistema é o mesmo dos demais modelos da marca. No monovolume custa cerca de R$ 3 mil e pode vir associado ao motor 1.6 ou ao 1.8. Seu rival mais próximo é Nissan Livina, que, com a caixa CVT, parte de R$ 52.090.
VW SpaceFox I-Motion - R$ 55.060A perua reina praticamente sozinha no segmento, uma vez que a Fiat só oferece a opção Dualogic na versão Adventure da Palio, com tabela acima dos R$ 60 mil. A transmissão automatizada é acoplada ao motor 1.6 de até 104 cv e acrescenta cerca de R$ 3 mil ao preço de tabela do modelo.
Chery Tiggo - R$ 57.990Montado no Uruguai, o utilitário-esportivo da marca chinesa é disparado o mais em conta de sua categoria. Entre os pontos negativos, é o único da turma com câmbio automático de quatro marchas. Seu motor 2.0 a gasolina gera 138 cv e a versão com caixa manual é cerca de R$ 5 mil mais barata. 
Fiat Bravo Dualogic - 65.180O hatch médio traz a mesma transmissão do “irmão” menor, Punto. Acoplada ao motor 1.8 de até 132 cv, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 10 segundos, de acordo com a fábrica. Há aletas no volante para trocas de marcha nas versões Absolute (de série) e Sporting (opcionais). 
Nissan Sentra CVT - R$ 67.390
Importado do México, o sedã com câmbio de relações continuamente variáveis é o mais em conta entre os médios disponíveis no Brasil. Com motor 2.0 de até 140 cv, acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos. Dos concorrentes, o Peugeot 408 automático tem o preço mais próximo: R$ 67.990. 
Kia Optima - R$ 107.900
Com motor de 2,4 litros a gasolina e 180 cv, o sedã grande sul-coreano traz câmbio automático de seis marchas com opção de trocas manuais na alavanca e volante. Por cerca de R$ 10 mil de diferença, há rivais como o francês Peugeot 508, a R$ 111.990, e o alemão VW Passat, a R$ 118.150.
60 modelos sem o pedal da embreagem mais em conta:
Move Up! Duas portas - R$ 30.990
Move Up! Quatro portas - R$ 32.990 
High Up! - R$ 37.760
VW Gol I-Motion - R$ 39.900
VW Fox 1.6 I-Motion - R$ 41.330
Black Up! - R$ 42.160
Fiat Palio Dualogic - R$ 42.200
Volkswagen Voyage I-Motion - R$ 43.800
Kia Picanto - R$ 44.900
Hyundai HB20 - R$ 46.675
Chevrolet Agile Easytronic - R$ 46.800
Fiat Grand Siena Dualogic - R$ 47.000
Fiat Punto Dualogic - R$ 47.130
Fiat 500 Dualogic - R$ 47.600
Chevrolet Onix - R$ 48.640
Chevrolet Prisma - R$ 48.751
Renault Sandero - R$ 49.000
Volkswagen Polo - R$ 49.470
Hyundai HB20S - R$ 49.540
Fiat Idea Dualogic - R$ 49.600
Volkswagen Polo Sedan - R$ 51.570
Chevrolet Cobalt - R$ 51.790
Nissan Livina CVT - R$ 52.000
Ford Fiesta PowerShift - R$ 53.490
Honda Fit CVT - R$ 54.500
Citroën C3 Picasso - R$ 54.900
Citroën C3 - R$ 55.490
Volkswagen SpaceFox I-Motion - R$ 55.060
Ford New Fiesta Sedan - R$ 57.570
Chevrolet Sonic - R$ 57.890
Peugeot 208 - R$ 57.990
Chery Tiggo - R$ 57.990
Palio Weekend Adventure - R$ 57.990
Lifan X60 - 59.250
Chevrolet Sonic Hatch - R$ 60.000
Honda City - R$ 60.450
Chevrolet Spin - R$ 62.790
Fiat Bravo Dualogic - R$ 65.180
Fiat Linea Dualogic - R$ 66.450
Nissan Sentra - R$ 67.390
Ford Focus PowerShift - R$ 67.590
Peugeot 408 - R$ 67.990
Citroën C4 Lounge – R$ 68.500
Chevrolet Cruze - R$ 68.890
Honda Civic - R$ 68.890
Renault Duster - R$ 68.890
Peugeot 308 - R$ 68.990
Kia Soul - R$ 69.900
Renault Fluence CVT - R$ 69.899
Toyota Corolla - R$ 69.990
Ford EcoSport PowerShift - R$ 70.390
Ford Focus sedã PowerShift - R$ 70.690
Kia Cerato - R$ 71.900
Volkswagen Jetta 2.0 - R$ 72.290
Hyundai i30 - R$ 77.385
Volkswagen Golf DSG - R$ 78.990
Chevrolet Tracker - R$ 79.990
Hyundai Elentra – R$ 80.300
Chevrolet Cruze sedã - R$ 85.890
Peugeot RCZ - R$ 150.000
Volkswagen Passat CC DSG - R$ 186.850
Fonte: Jornal do Carro - Estadão
"Uma família iluminada pelo Evangelho é uma escola de vida cristã. Nela se aprende fidelidade, paciência e sacrifício".     Papa Francisco
Vá com a Santíssima Trindade e a Santíssima Virgem Maria! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.