Antes que outubro chegue, você pode conferir nesta página como ficou o novo modelo. As mudanças parecem bem pequenas. Olhe melhor. Se focalizar na dianteira, verá que o antigo bocão dividido por um elemento preto agora ficou mais vincado e a sua divisão é mais clara. O jeito agressivo é replicado nas arestas do para-choque dianteiro. Há até molduras mais retilíneas para os faróis de neblina.
A sensação é que os faróis estão bem afilados. Eles mudaram também, perderam aquele “quadradinho” nas laterais. Não é apenas o único truque graças ao capô mais vincado. Com ele, os faróis estreitaram visualmente com a ajuda de uma sobrancelha mais cerrada criada pelo capô. Nas laterais, mudanças menores. Há retrovisores com piscas nos Unos mais caros, como também maçanetas com fechadura integrada e não mais separada.
Não será na linha 2015 que vai estrear o motor 1.0 três cilindros 12 válvulas, antecipado por Autoesporte. Será no segundo semestre do ano que vem. Até lá, o 1.0 e 1.4 flex atuais permanecem em linha sem mudanças. Isso não significa que a nova não terá novidades mecânicas. Entre elas, a mais importante é a opção de câmbio automatizado Dualogic de cinco marchas, inédito na linha Uno. Falando na gama, o modelo manterá todas as versões atuais, da Vivace ao mais econômico Economy. Ficarão de fora apenas as séries especiais, que serviram para movimentar até a chegada do compacto reestilizado, entre elas a College.
Os fãs do ajuste mais esportivo da suspensão do Uno Sporting podem respirar aliviados por um lado: o modelo terá boas modificações na linha 2015. Em estética, o hatch terá um para-choque dianteiro mais agressivo ao estilo do Uno Cabrio apresentado no Salão do Automóvel de 2010. Do conceito nacional conversível também virá o esquema de saídas de escape centrais. É só conferir no flagra do colaborador Marlos Ney Vidal. Mas a graça termina aí: o motor 1.4 TJET de 152 cv que equipava o projeto especial não virá. Brincadeiras à parte, o 1.4 EVO flex de 88 cv e 12,5 kgfm (com etanol) permanece o mesmo e terá a companhia do câmbio Dualogic (automatizado de cinco marchas) como opcional, com direito a borboletas para a mudança de marchas no volante. Não chega a ser o fôlego esperado, porém o estilo não ficará para trás. O preço, felizmente, não deve sofrer uma forte inflação. Atualmente, parte de R$ 34.400.
A versão aventureira Uno Way receberá as mudanças da linha 2015 também no finzinho de 2014. Em mecânica, as mesmas alterações pontuais. O acabamento interno receberá mais alterações para combinar com o estilo externo. A inspiração do painel será a do Fiat Panda. Embora nunca tenham ficado alinhados totalmente em desenho externo, o painel mais trabalhado do europeu dará uma impressão melhor. Em especial o quadro central e o de instrumentos. Ali, em vez de um mostrador integrado, com velocímetro e conta-giros concêntricos, virá um quadro com os mostradores separados. Volante multifunção e câmbio Dualogic são outros pontos em que o Uno será promovido.
Fonte: Auto Esporte
"Aprendamos a dizer "obrigado" a Deus e aos outros. Ensinamo-lo às crianças, mas depois esquecemo-lo!" Papa Francisco
Vá com o Espírito Santo e a Santíssima Virgem Maria!
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