sexta-feira, 6 de junho de 2014

Novo Ford Ka será um dos carros mais econômicos do mercado

Segundo o Inmetro, com etanol, o modelo tem consumo médio de 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 
 
05/06/2014 21h44 - atualizado às 12h22 em 06/06/2014
Ford Ka Concept (Foto: Ford)
Prestes a estrear no mercado nacional, o novo Ka equipado com o inédito motor 1.0 três cilindros de 85 cv será, de fato, um dos carros mais econômicos do mercado. Segundo dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBE), do Inmetro, o modelo identificado como Ka 5 portas foi classificado com nota A e recebeu o selo Conpet de eficiência energética. Nos testes com etanol, ele alcançou uma média de consumo de 8,9 km/l na cidade e 10,4 km/l na estrada. Com gasolina no tanque, o rendimento do hatch no ciclo urbano foi de 13 km/l e 15,1 km/l no rodoviário.
ModeloEtanolGasolina
 Cidade (km/l)Estrada (km/l)Cidade (km/l)Estrada (km/l)
Novo Ford Ka 5 portas8,910,41315,1
Renault Clio9,510,714,315,8
VW up!9,19,913,214,3
Nissan March (mexicano)8,910,412,615
Com 85 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, o novo propulsor conta com duplo comando de válvulas que varia os comandos de admissão e escapamento independentemente, além de dispensar o tanquinho de gasolina para partidas a frio. O cabeçote é feito em alumínio e leva correia com lubrificação permanente, sistema de arrefecimento de duplo estágio e passou por modificações para diminuir as vibrações. Até agora, o novo motor da Ford é considerado o 1.0 mais potente do mercado. "O novo Ka é o melhor e mais econômico do segmento de compactos com ar-condicionado, porque acreditamos que o item é fundamental",  afirmou Rogério Goldfarb, vice-presidente de assuntos corporativos.
De acordo com a Ford, por possuir um escalonamento de câmbio amplo devido ao alto torque, o motor oferece um bom desempenho em altas velocidades e em quinta marcha, sem elevar demais a rotação ou gerar desconforto a bordo com o excesso de vibrações. Além do novo propulsor, todo o design do carro foi projetado pensando na economia de combustível, em especial o defletor e a entrada de ar.
Além das informações a respeito do consumo, a tabela do Inmetro também revelou ao menos duas versões de acabamento para o modelo: SE e SEL, ambas equipadas com direção elétrica e ar-condicionado. A Ford já deixou a entender que será um compacto bem equipado e dotado de tecnologia, inclusive com tela multimídia. Estruturalmente, o modelo repete o uso de aços de altíssima resistência estampado a quente como no VW up! e nos primos maiores New Fiesta e EcoSport, principalmente na coluna central.
A estreia do novo Ka
O lançamento do novo Ka no pleto e cheio de tecnologia, o que deve deixá-lo num patamar inicial de R$ 32 mil a R$ 35 mil está marcado para o próximo mês, logo após o fim da Copa do Mundo. Por enquanto, ele só foi apresentado à imprensa sob forma de conceito, embora já apresente visual praticamente definitivo. Posicionado abaixo do New Fiesta, o hatch será o carro mais barato da marca e mira roubar não só os compradores do Volkswagen Gol, Fiat Palio e Uno, como também da dupla Chevrolet Onix e Hyundai HB20. A Ford ainda evita falar em preços, mas a estratégia é oferecer um carro mais completo.
Já o sedã virá junto com o hatch, logo depois do encerramento da Copa do Mundo. Além do 1.5, o modelo também poderá vir equipado com o 1.0 três cilindros e dessa forma poder trabalhar em uma fatia de mercado bem mais abrangente do que o New Fiesta Sedan, equipado com motor 1.5 e com preço inicial acima dos R$ 53 mil.
Fonte: Auto Esporte
Como o Bom Samaritano, não nos envergonhemos de tocar as feridas de quem sofre, mas procuremos curá-las com gestos concretos de amor.
A paz é um dom de Deus, mas exige o nosso compromisso. Procuremos ser gente de paz na oração e na vida. Papa Francisco
Vá com a Santíssima Trindade e o Imaculado Coração de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.