O sucessor do Samurai é fabricado desde 1998, inclusive no Brasil, mas a nova geração chegará apenas em 2017
O Suzuki Jimny é fabricado sem grandes alterações desde 1998, o que o torna um dos jipinhos mais antigos do mercado. Nesse meio tempo, os utilitários compactos deixaram de ser offroaders como os suzukinhos e adotaram o estilo crossover, ou seja, derivados de carros de passeio. Isso envelheceu o Suzuki, que ainda se vale de recursos como suspensões a eixo rígido (mais resistentes e capazes de torcer mais nas trilhas) e tração 4X4 com reduzida. Por isso mesmo, a marca agora corre para lançar a nova geração do jipinho para 2017, afirma a revista britânica Top Gear.
Segundo a publicação, o novo Jimny marcará uma evolução e não uma revolução. Ou seja, o jipinho não se tornará um crossover que se sente mais a vontade em estacionamentos de shoppings do que em trilhas enlameadas. O modelo terá suspensões mais modernas, o que permitirá um conforto de rodagem maior sobre o asfalto, e manterá o esquema 4X4 com reduzida. O que vai mudar nesse quesito é a oferta de algumas assistências eletrônicas muito úteis no off-road, como o controle de velocidade em descidas.
Da mesma forma, o estilo seguirá o jeito de brinquedo do original, com entre-eixos curtinho e carroceria mais estreita. Embora vá mudar lá fora, o Jimny nacional ainda não tem data prevista para ser sucedido por uma nova geração.
Fonte: Autoesporte
Vá com Nosso Senhor Jesus Cristo e o Imaculado Coração de Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.