quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

GM revela Viva, seu novo carro de entrada

Apresentado ao mercado europeu, modelo antecipa como será a nova linha de compactos brasileira

por REDAÇÃO AUTOESPORTE
 
 
03/12/2014 16h12 - atualizado às 16h22 em 03/12/2014
Vauxhall Viva  (Foto: Divulgação)
A General Motors revelou para a Europa seu novo compacto de entrada, batizado de Viva. Lançado inicialmente pela Vauxhall, uma das divisões da montadora no continente, o modelo também será vendido pela marca Opel, na qual será chamado de Karl e chega às lojas do continente no meio de 2015. O hatch é importante para o mercado brasileiro, pois dá pistas de como será a nova linha nacional de compactos, ainda sem previsão de lançamento. A ideia é que as novidades substituam veteranos como Celta e Classic, ambos baseados na plataforma GM4200, dos anos 1980.
De acordo com a GM, o Viva será equipado unicamente com motor 1.0 Ecotec de três cilindros aspirado, com 75 cv e câmbio manual de cinco marchas. Não se sabe se no Brasil o futuro compacto seguirá a mesma linha dos três cilindros, já adotada pelo Volkswagen up! e pelo Ford Ka.
Em entrevista à Autoesporte, o presidente global da montadora nos Estados Unidos, Alan Batey, afirmou que a GM tem olhado mais para tecnologias como turbo ou transmissões de seis ou sete marchas, a fim de atingir as metas de consumo exigidas pelo Inovar-Auto. "Muitas vezes o que as marcas buscam para atender as metas não é o que o consumidor quer. Esses motores têm surgido por conta das exigências de consumo do Inovar-Auto. Não será nosso caminho", disse o executivo.
Em nota, a GM informou que o Viva tem 3,68 metros de comprimento, o que seria suficiente para acomodar cinco passageiros. Na Europa, ele será oferecido em dez opções de cores, com rodas de 14 ou 16 polegadas. O carro urbano também será equipado com o sistema IntelliLink, semelhante à central multimídia MyLink, capaz de ser integrado a smartphones com Apple iOS ou Android.
Segundo a marca, o modelo virá de série com sistema eletrônico de estabilidade com controle de tração, ABS com distribuição eletrônica de frenagem e Hill Start Assist, item que impede que o veículo escorregue para trás em subidas. A GM afirma que haverá também vários opcionais, como piloto automático, assentos aquecidos, entre outros.
Vauxhall Viva  (Foto: Divulgação)




























Fonte: Auto Esporte

A Igreja é chamada a aproximar-se de todas as pessoas, começando pelos mais pobres e aqueles que sofrem. Papa Francisco

Vá com o Espírito Santo e o Imaculado Coração de Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.