- Apple lidera o ranking das 100 mais valiosas; delas, 14 são marcas de veículos
A Toyota é a fabricante de veículos mais valiosa do mundo, conforme o ranking de 2014 da consultoria global Interbrand. A marca japonesa foi avaliada por US$ 42,4 bilhões.
Oitava colocada no ranking geral das 100 marcas mais valiosas, a Toyota divide com a Mercedes-Benz a presença do setor automobilístico entre as dez mais valiosas do mundo. A alemã, segunda colocada no ranking das montadoras, é a décima marca mais valiosa entre todas, com US$ 34,34 bilhões.
A Apple é a marca mais valiosa no ranking geral, com valor estimado em US$ 118,8 bilhões e crescimento de 21% em relação ao ano passado. Em segundo lugar, outra empresa de tecnologia, a Google, com valor de US$ 107,4 bilhões e aumento de 15% em relação ao ranking anterior.
Nas dez primeiras do ranking geral aparecem nesta ordem, Coca-Cola, IBM, Microsoft, GE, Samsung e McDonald, além das duas montadoras de veículos.
O setor automobilístico entrou com 14 marcas no ranking das cem mais valiosas. Depois de Toyota e Mercedes-Benz, a BMW ficou com o terceiro lugar, com US$ 34,2 bilhões. Em seguida aparecem a Honda, quarta colocada com valor de US$ 21,78 bilhões, a Volkswagen, em quinto, com 13,7 bilhões.
A lista tem ainda Ford, Hyundai, Audi, Nissan, Porsche, Kia, Chevrolet. Harley-Davidson e Land Rover. São três japonesas, três estadunidense, duas coreanas, cinco alemãs e uma do Reino Unido (veja a lista).
A pesquisa, denominada “Best Global Brands Study” é um relatório anual que avalia as marcas mais valiosas do mundo. A metodologia da Interbrand avalia os investimentos atuais e o gerenciamento da marca como um ativo do negócio, levando em conta também a desempenho financeiro da empresa, o papel da marca no processo de decisão de compra e a força da marca.
Fonte: O Mundo em Movimento
O poder espiritual dos Sacramentos é imenso. Com a graça, podemos superar todos os obstáculos. Papa Francisco
Vá com Nosso Senhor Jesus Cristo e o Imaculado Coração de Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.