quarta-feira, 16 de abril de 2014

Chery QQ nacional chega em 2015 com plano sub 20

A previsão de lançar o QQ nacional em 2014 não deu certo -- nacionalização e remodelação do subcompacto, previstos para o segundo semestre deste ano, ficaram para o começo de 2015. O atraso, porém, não interfere em outro plano ambicioso da marca chinesa: fazer o QQ de nova geração retomar o posto de carro mais barato do Brasil -- e com vantagem: o valor previsto ficaria abaixo dos R$ 20 mil.
Atualmente, o título de modelo mais barato feito no país é do Fiat Palio Fire, que custa R$ 24.490 e desbancou a atual geração do QQ.
A fábrica da Chery em Jacareí (SP) está em fase final de construção (85%, segundo a marca) e começa a produzir modelos pré-série no segundo semestre.
Joel Jardim/UOL
Chery QQ nacional chega ao mercado no primeiro semestre de 2015


RECEITA PÉ-DE-BOI
Para retomar o primeiro lugar, a empresa cogita "pelar" o QQ, conforme retratou o site parceiro Carpress. "Essa possibilidade realmente existe", afirmou uma fonte ligada à empresa a UOL Carros.
Joel Jardim/UOL
Novo QQ tem desenho menos lúdico e mais agradável


A ideia de fazer com que a versão de entrada do modelo custe menos de R$ 20 mil tem de passar pela definição do que será removido em termos de equipamentos oferecidos. Os únicos itens certos são freios com ABS e airbag duplo, obrigatórios por lei.
Vale lembrar que o modelo chegou a ser vendido por R$ 19.990 em uma promoção no final de 2013 sem desfalcar sua boa lista de equipamentos, entre os quais sensor de estacionamento, ar-condicionado e rádio/CD/MP3.
Enquanto a Chery monta o planejamento do carrinho para o ano que vem, unidades camufladas do subcompacto, em fase de testes, foram flagradas pelo leitor Joel Jardim em São José dos Campos (SP). As placas são de Salto (SP), cidade onde fica a atual sede da marca no país.
Joel Jardim/UOL
Novo Chery QQ ganha novo visual e interior, mas não muda de geração


NOVOS MOTORES
Além de carros, a Chery produzirá motores na planta de Jacareí. Serão fabricados propulsores 1.0 turbo flex em parceria com a Magneti Marelli, munidos do sistema start-stop (que desliga automaticamente o veículo em paradas breves, religando-o quando freio é aliviado), e 1.5 flex -- com participação da Delphi no desenvolvimento da tecnologia bicombustível.
As duas configurações serão utilizadas, respectivamente, no QQ e no Celer nacionais. "A engenharia da China ainda está fazendo testes, mas estamos caminhando para essas tecnologias, que ajudarão a alcançar os níveis de eficiência energética exigidos pelo Inovar-Auto", afirmou o vice-presidente da Chery do Brasil, Luis Curi.

Fonte: UOL Carros

Vá com Nosso Senhor Jesus Cristo e a Santíssima Virgem Maria!

A paz esteja com você.

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