Troca de direção na Renault pode reabrir plano de importação; Kadjar foi vetado devido aos custos de produção
Diego Ortiz
Divulgação
Renault Clio na versão esportiva RS
NOTICIAS RELACIONADAS
Uma troca na direção da Renault pode reavivar um projeto que tinha sido abandonado: a importação do Clio europeu. As contas ainda não estão fechando, segundo uma fonte da marca, mas há uma imensa vontade de trazer o carro para o Brasil, mesmo que para fazer parte de um nicho. Acredita-se, principalmente dentro do Renault Design América Latina, que o modelo seria importante para agregar valor à marca, nem que fosse na versão RS. Se até agosto o dólar baixar para menos de R$ 2,50, o Clio europeu chega ao Brasil no primeiro trimestre de 2016.
O Brasil também esteve próximo de receber a produção do Renault Kadjar, um utilitário-esportivo médio criado para mercados emergentes. O modelo de 4,45 metros de comprimento, 1,84 m de largura e 1,60 m de altura sairia daqui para o resto da América Latina a partir de 2017, mas a desvalorização do Real e o medo de recessão fizeram o carro receber o veto da direção da marca na matriz.
Rival do Honda CR-V e Hyundai ix35, entre outros, o modelo seria uma aposta da Renault para tentar vender carros mais caros no País. Mas ainda não será desta vez que isso irá acontecer.
Renault Kadjar 2015
Fonte: Jornal do Carro
Jesus intercede por nós todos os dias. Rezemos: Senhor, tende piedade de mim; intercedei por mim. Papa Francisco
Vá com a Santíssima Trindade e o Imaculado Coração de Maria!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.