Espaço, economia e esportividade: esse interessante trinômio é o que a Volkswagen alemã faz esperar com a versão GTD da Golf Variant, que estreia no Salão de Genebra, em março, seguindo a opção oferecida há tempos para o Golf hatch. A sigla indica o uso de motor turbodiesel, um 2,0-litros com potência de 184 cv e torque de 38,7 m.kgf, que leva a perua de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos com consumo médio de 22,7 km/l pelos padrões europeus.
As belas formas da Variant são realçadas nessa versão esportiva por novos para-choques, rodas de 17 ou 18 polegadas, saída dupla de escapamento e saias laterais. A suspensão trabalha com altura 15 mm menor que a da perua convencional. No interior, a GTD ganha revestimento específico e pomo de câmbio manual com a tradicional bola de golfe. Mesmo sem o diesel (que nossa legislação não permite), gostaríamos de vê-la em nossas ruas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.